Blog

michael-kors-holiday14-adv-007

Michael Kors | O “mais velho jovem estilista de Nova Iorque”

  |   Noticias   |   Sem Comentários

michael-kors-holiday14

 

O Estilista

 

Michael Kors nasceu no dia 9 de agosto de 1959, em Long Island, Nova Iorque.

Estudou design de moda na Fashion Institute of Technology, conceituada escola nova-iorquina.

Iniciou a sua carreira de estilista aos 19 anos, criando colecções para a Lothar’s, ponto de referência para os fashionistas de Manhattan nos anos 70. Em 1981 lança a sua própria marca de roupa feminina, tendo a sua colecção lugar reservado nas conceituadas lojas nova-iorquinas Bloomingdale’s, Lord & Taylor, Neiman Marcus, Bergdorf Goodman e Saks Fifth Avenue.

Foi director criativo da maison francesa Celine, reinventando a marca e projectando-a de novo no mundo da moda.

O seu estilo, foi fortemente influenciado pelo grande ícone da moda dos anos 60 e 70 Halston, traduzindo a conjugação de sofisticação e simplicidade: peças simples e desportivas com detalhes luxuosos.

Michael Kors, o “mais velho jovem estilista de Nova Iorque”, como ele próprio se intitula, já foi nomeado para inúmeros prémios de moda e de carreira, afirmando assim o seu talento e merecido reconhecimento.


” I’VE been a NEW YORKER my WHOLE LIFE — it’s the ULTIMATE CITY for me. The DIVERSITY, the FOOD, the CULTURE, the ARCHITECTURE, the ENERGY, the CONSTANT CHANGE that is AT ITS CORE make it TRULY ONE of the MOST INSPIRING PLACES on the PLANET.”

emdash-michael-kors

 

 

 

 

A Marca

 

A primeira loja Michael Kors, localizada na Madison Avenue em pleno coração de Nova Iorque, abriu as portas no ano 2000. Posteriormente a marca Michael Kors expandiu-se para Los Angeles, Manhasset, Tóquio, Dubai e ampliou sua linha de atuação. Para além da colecção de roupa masculina,  foi também lançada uma linha de acessórios: bolsas, sapatos, óculos de sol, perfumes e uma colecção de relógios, que recebeu enormes louvores por parte do público.

Actualmente a Michael Kors tem uma enorme visibilidade, encontra-se presente em mais de 60 países sendo o estilista Michael Kors um dos mais influentes de sua geração.


 

Sem Comentários

Comentar